4 de julho de 2010

Quatro de julho

Poderia ser um dia normal, como tantos outros. Mas escolheram essa data para celebrar a independencia dos EUA. Por ironia do destino, hoje também é o dia do Papa, religiosamente contraditório. Mas não são esses os motivos que tornam esse dia marcante para mim. Aliás, há seis anos atrás (quase sete) o dia 4 de julho tinha a sua importância apenas para anunciar a proximidade das férias escolares. Acontece que Deus, o destino ou qualquer nome que se queira dar aos encontros formados pela vida, me fez esbarrar nessa pessoa. E o dia 4 de julho se transformou em uma data especial. Porque foi o dia que o mundo recebeu de presente uma pessoa maravilhosa e amiga. Queria te homenagear de forma diferente, com palavras bonitas ou engraçadas como você. São muitos anos da mais pura e verdadeira amizade. Sem segredos, sem trapaças, com muitos sorrisos, poucas lágrimas. Sem omissões ou mentiras, com muitos abraços, presentes e cumplicidade. Então fiz o ritual de todo ano: liguei, deixei recado e depoimento no orkut, irei a sua casa no dia da festa, mas não muito contente, quis inovar. E resolvi, nesse espaço tão nosso, criado para dar vazão a tantos sentimentos misturados, frustações, romances ou desabafos, te homenagear minha amiga. Te desejar toda a felicidade que um ser humano possa alcançar, toda a beleza que a vida oferece, parabenizar a sua existência! Muitos anos de vida iluminados para você.

Bárbara que é:

"Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica"

E, resumindo:

"Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto"

P.S: As palavras de Vinícius -o grande poeta- singelamente, se tornam as minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário